Mindfulness

Mindfulness: Atenção Plena

O estado normal da nossa mente é um pouco fora do controle. Tendemos a nos perder em memórias e eventos passados ou em sonhos e planos futuros. Muitas vezes, acabamos “vivendo” na nossa mente e não nos envolvemos completamente no momento presente. E aí perdemos muito da vida.

O grande objetivo do Mindfulness é estar completamente no momento presente, porque é o único onde há vida, é o único em que podemos criar e agir. Isto tem um efeito profundo em na nossa saúde mental e emocional e no modo como vivemos nossas vidas.

Mindfulness te ajuda a ficar consciente do conteúdo da sua mente, identificando padrões mentais e pensamentos habituais negativos que podem estar te mantendo paralisado na vida ou vivendo de modo incompleto. Também te ajuda a ter atenção a sentimentos sutis no seu corpo, além de levá-lo a identificar e relaxar a tensão corporal crônica que pode impedir você de viver a felicidade e alegria que tanto deseja. Se quiser, você pode ver mais sobre os benefícios desta prática.

Resumindo, Mindfulness é uma forma bem-sucedida de disciplina mental. Esse termo pode ser traduzido em português como “atenção plena” e é uma técnica de meditação que nos ajuda a focar e a viver o aqui e o agora.

Estamos em um tempo muito favorável, em que a ciência e a meditação caminham juntas. Desta forma, podemos associar o que as duas áreas têm de melhor para maximizar mudanças desejadas e viver de uma maneira que realmente é importante para você.

Eu utilizo Mindfulness na prática com meus clientes e também palestro, dou aulas e workshops sobre este tema.

Conheça a fanpage de Mindfulness e saiba mais sobe essa prática!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar