Meditações

Meditação breve de Mindfulness: Body scan

Esta é uma prática guiada que, como o nome diz, irá escanear todo o corpo. Com o body scan, você treina a sua atenção e fica consciente de todas as partes do corpo, permitindo-se experimentar como cada parte do corpo está neste momento.

O body scan é uma prática de Mindfulness e pode ser usado como preparação para uma meditação mais profunda.

Você pode sentar-se ou deitar no chão (mat de yoga ou pilates) ou na sua própria cama. Preferencialmente, deite-se de costas para o chão, com seus pés levemente separados, seus braços ao lado do corpo e as palmas das mãos para cima.

Neste vídeo, começaremos dos pés e seguiremos todo o corpo acima. Se preferir, você também pode começar pela cabeça e descer por todo o corpo.

Procure seguir as orientações no vídeo e se em algum momento sua mente se desviar, e começar a se perder em pensamentos, gentilmente volte sua atenção para o exercício de body scan.

Tenha uma ótima prática!

Meditação Guiada de Relaxamento

Esta é uma prática guiada que irá escanear e relaxar todo o corpo. Além de treinar a sua atenção e ficar consciente de todas as partes do corpo, você tem uma sensação de relaxamento.

Você pode deitar no chão (mat de yoga ou pilates) ou na sua própria cama. Deite-se de costas para o chão, com seus pés levemente separados, seus braços ao lado do corpo e as palmas das mãos para cima.

Neste vídeo, começaremos dos pés e seguiremos todo o corpo acima. Se preferir, você também pode começar pela cabeça e descer por todo o corpo.

Procure seguir as orientações no vídeo. Lembre-se que é normal se em algum momento sua mente se desviar, e começar a se< perder em pensamentos. Se isso acontecer, gentilmente volte sua atenção para a voz do áudio.

Tenha uma boa prática e um ótimo relaxamento!

Mindfulness: Leitura do corpo (body scan)

Esta é uma prática de meditação guiada que, como o nome diz, irá ler todo o corpo. Com o body scan, você treina a sua atenção e fica consciente de todas as partes do corpo, permitindo-se experimentar como cada parte do corpo está neste momento.

Escolha um lugar e um momento em que você possa ficar confortável e nao vá ser interrompido.

Prefira usar roupas soltas que não incomodem sua respiração ou sua postura de nenhuma forma.

Geralmente, fazemos essa meditação deitados de costas, mas você pode fazer em qualquer postura que seja fácil e confortável para você. Se precisar, você pode usar uma manta para se aquecer ou um travesseiro para suporte da sua cabeça ou dos joelhos.

A única coisa que vc precisa fazer é seguir a voz de instrução.

Tenha uma ótima prática! 😉