Psicoterapia

A psicoterapia é um compromisso com você mesmo que lhe garante uma jornada de aprendizado, crescimento e realização pessoal.

Quando começar?

Essa é uma dúvida comum. Não há idade estabelecida para iniciar a terapia, desde que você esteja disposto a entrar em um processo de autoconhecimento e de autodesenvolvimento.

Por que começar?

Os problemas da vida moderna exigem que tenhamos um cuidado com nossa saúde mental. Caso contrário, ficamos sujeitos a uma série de doenças físicas ou emocionais.

Há pessoas que passam anos sem procurar ajuda, sofrendo sozinhas com algo que poderia ter sido elaborado com uma ajuda profissional. Não existe nada de nobre em suportar um grande sofrimento. Pelo contrário, a nobreza está em saber tirar a lição dele e superá-lo para aproveitar a vida que você desejar viver.

Muitas vezes, o passado acorrenta e acaba dificultando desfrutar uma vivência plena do presente. Quando você se dá a oportunidade de rever antigos padrões, de prestar atenção a si mesmo, você pode desenvolver novas habilidades, estabelecer novos objetivos e criar relacionamentos mais saudáveis.

É necessário que você esteja em harmonia com seus pensamentos e sentimentos para que suas ações trabalhem a favor dos seus sonhos e resultados que você deseja.

Você pode fazer psicoterapia para resolver um problema específico – que pode estar relacionado a qualquer área da sua vida: profissional, conjugal, sexual, familiar, social, financeira – ou para seu autoconhecimento, que é a chave para uma vida saudável, equilibrada e feliz. Para ter uma ideia melhor, dê uma olhada nas queixas mais frequentes.

A duração da terapia

O tempo que alguém permanece em terapia é pessoal, dependendo do andamento do processo.

As sessões são personalizadas de acordo com o seu perfil, suas necessidades específicas e o que se quer alcançar. O processo terapêutico, geralmente, acontece em sessões semanais.

Começar psicoterapia é tomar uma decisão que te abre infinitas possibilidades de transformação. É um dos melhores presentes que você pode dar para a pessoa mais importante da sua vida: você! Entre em contato e dê esse passo na direção do seu bem-estar.