Adolescentes em Terapia

Adolescência é uma fase muita rica, com novos encontros, aprendizados e interesses. Mas nem por isso ela é vivenciada de uma maneira tranquila. É neste momento que a pessoa se depara mais conscientemente com o que é o crescer. O adolescente lida com questões de independência e mudanças no seu corpo, na sua  identidade, no modo como é tratado e no que se espera dele no ambiente social e familiar.

Interesse romântico e sexual, preocupações com a aparência, tomada de decisões, cobranças da família, dos amigos e até de si mesmo. Não é à toa que nesta fase, muitas vezes, o mundo parece estar de cabeça para baixo. Este período do desenvolvimento traz um mundo todo novo e, com ele, dúvidas, preocupações e anseios que se não forem olhados com atenção podem impedir o adolescente de viver a alegria e jovialidade que este momento tem tanto para oferecer.

Um psicoterapeuta pode ajudar o adolescente a vivenciar este período de maneira alegre, responsável e proveitosa. A terapia oferece um ambiente acolhedor para que o adolescente se sinta confortável, seguro e entendido. Além disso, também há um olhar para orientação profissional e projetos de vida, que contribuem para seu amadurecimento em direção a fase adulta.