Poder Pessoal

Realizações 2015: O que você precisa fazer hoje para ter um reveillon sensacional

reveillon

reveillon

Daqui aproximadamente 4 meses, você estará se preparando para uma das festas mais comemoradas por nós brasileiros: o Ano Novo! Só de pensar, parece que já conseguimos sentir toda a euforia e ansiedade que tem no dia da contagem regressiva mais esperada. Mas para que seu 31 de dezembro de 2015 seja realmente um dia especial, ele vai exigir de você mais que uma roupa branca e um champanhe.
Aquela sensação de “Nossa, ainda bem que esse ano está acabando!” pode ter sido uma companheira sua nos últimos Reveillons. E aí o ritual é ficar animado com o novo ano que está vindo pela frente e despejar no coitado 2000 e pouco uma baita expectativa.
No entanto, mais do que olhar para o novo, este dia pede um olhar para trás. Não, não se trata de viver do passado, mas sim ficar consciente do quão produtivo ou não foi o ano que passou. Quanto você cresceu? O que você realizou? O que você tornou melhor? Este olhar para o que foi vivido é essencial para te preparar para um próximo ano maravilhoso, aquele que você não precisará dar graças à Deus que está terminando. Quando você fica ciente dos potenciais que tem agora e dos limites que precisa trabalhar consegue estabelecer objetivos realistas para o ano novo.
E o que vai te deixar se sentindo extremamente bem nessa noite, não é a roupa nova e nem o fato de estar na praia, mas a sensação de que no ano que passou, você pulou todas as ondinhas que tinham para ser puladas: a sensação de dever cumprido, orgulho de todas as experiências que viveu e das conquistas merecidas. É isso que vai te deixar leve e feliz para aproveitar a festa de verdade.
Conversando sobre o Reveillon, já dá vontade de que fosse hoje, não é mesmo? Mas ainda faltam estes quatro meses. Esse tempo é um presente para você. É o momento de rever sua lista de objetivos para 2015 e ver para que coisas você ainda tem que botar sua mão na massa para que elas aconteçam. Pergunte-se a você mesmo “O que vai me deixar feliz dia 31 de dezembro?”. E se você não estabeleceu objetivos para esse ano, ainda dá tempo. Só precisa ser realista para colocar metas possíveis de acontecerem nesse prazo.
Então é isso aí, foco nas metas porque o Reveillon está te esperando para grandes comemorações!

Sobre a autora

Marjorie Carvalho

Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e Instrutora de Mindfulness/Atenção Plena. Seu trabalho é contribuir para a realização e poder pessoal das pessoas que acompanha.